fevereiro 13, 2014

# Recicla e diverte-te


Tenho o hábito (muito estranho para muita gente, eu sei!!!), de parar em frente àquilo que vou deitar para o lixo e pensar se deve mesmo ir para o lixo. Acabo por guardar montes de coisas, tipo plásticos, embalagens, papéis... Coisas que, para outros seres humanos iam literalmente para o lixo. Mas eu adoro olhar para os materiais e imaginar que outras coisas podiam dar. De que forma posso inventar outras utilidades para eles. Como uma parte muito importante da minha vida gira à volta da aprendizagem, educação, construção e criação, tento olhar para as coisas e ver outras.

Vou iniciar aqui no blog uma rubrica  “Recicla e diverte-te”. Todas as semanas deixarei aqui ideias feitas a parir de materiais que encontro e guardo dando-lhes outro uso, completamente diferente do uso inicial. O objectivo é "pensar fora da caixa". Criar.
 Sempre com a ideia de actividades que possamos fazer com  os mais pequenos, pois gosto sempre de envolver o F. no que eu estou a fazer e inventar. Claro que umas vezes ele acha mais piada, outras menos!

Vou começar com esta ideia inspirada no dia dos namorados. Pegar em embalagens da comida dos cães e gatos e .... saírem peças de joalharia a imitar o ouro ou a prata.  

Ideia gira para fazer mais com as meninas, pois os rapazes são capazes de se ficarem pelo uso dos cortadores e ver sair novas formas, como foi o caso do F. Fizemos esta actividade em conjunto e até o Pai do F. achou piada, pôs mãos em cortadores e deu ideias para a nossa criação. Por isso, isto de pegar em “lixo” e dar-lhe nova vida pode prender muita gente!



As embalagens da comida dos gatos e cães têm um metal bastante flexível e que pode servir para vários usos. Com cortadores podemos obter facilmente várias formas. Neste caso, inspirada no dia dos namorados, peguei em corações e outras pequenas formas para embelezar. Depois foi colocar fio e fica um belo colar.
Tenho a certeza que as meninas vão adorar esta actividade! 
Divirtam-se!













Sem comentários:

Enviar um comentário